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Vive Melhor Poupando

Sei que hoje em dia é impossível viver sem dinheiro,mas é possível arranjar alternativas para melhorar o nosso dia-dia de forma a gastar menos . Dicas de beleza,poupança,tecnologia, DIY e Decor.

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Publicidade não desejada

Publicidade telefónica

Se o consumidor não pretende receber publicidade por via telefónica, pode exprimir essa oposição inscrevendo o seu número de telefone numa lista própria. Para tal, deve escrever para a Associação Portuguesa de Marketing Directo.

A  publicidade por telefone feita com recurso a sistemas automáticos com mensagens vocais pré-gravadas,  é proibida, salvo nos casos em que o destinatário a autorize, antes do estabelecimento da comunicação. 

 

Publicidade por correio electrónico

O envio de mensagens por e-mail para fins de marketing directo, tenham ou não conteúdo publicitário, é proibido, com excepção dos casos em que o destinatário previamente concordou com o seu envio. 

A Comissão Nacional de Protecção de Dados é a entidade a quem devem ser remetidas as reclamações por envio indevido de mensagens para fins de marketing directo. Para apreciação de eventuais violações do Código da Publicidade, a entidade competente é a DGC. 

Publicidade por telecópia (fax)

Este tipo de publicidade é formalmente proibido, salvo, mais uma vez nos casos em que o destinatário o autorize antes do estabelecimento da comunicação.

 

Leia mais aqui:http://www.consumidor.pt/ms/1/pagina.aspx?codigoms=5003&back=1&codigono=0011AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

 

Pode também fazer parte da lista Robinson:

 

lista Robinson, lista de oposição ou lista negra é uma lista de pessoas que não desejam receber ofertas comerciais, propaganda ou publicidade por carta ou por telefone.

Em Portugal, a lista Robinson é administrada pela Associação de Marketing Directo (AMD), sob a supervisão da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).

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